O consumo em ¨Eu Etiqueta¨ poema de Carlos Drummond de Andrade, pressupõe relação de comportamento, bem com fabricação de identidade mediante a exibição de mercadorias, onde os meios de produção levam os trabalhadores a perderem a sua capacidade de escolha, tornando-se divulgadores de marcas, através da cultura de consumo que reflete uma identidade por meio da moda que conta com o auxílio da publicidade para se fazer valorizada. As marcas são consumidas como símbolos de status e para demarcar relações sociais. A construção de super produção de signos e a reprodução de imagens ocasionadas pela mídia e a publicidade na cultura pós-moderna tem gerado a ideia de ter e não do ser, construindo uma sociedade baseada em esteriótipos criados pelo consumo de produtos. Drummond, relata que a moda é responsável por fazer seus consumidores deixarem seus gastos pessoais de lado. ¨É doce estar na moda, ainda que a moda seja negar minha identidade¨. A análise do poema de Drummond, evidencia que a forma como o consumidor se relaciona com o produto, transmitindo através do seu conteúdo a mensagem de que somos verdadeiras vitrines e uma extensão de identidades fabricadas para atender a sociedade de consumo.
Aluna: Suzane Cavalcante
Turma: I2 data: 14/12/2015
Escola Municipal Madre Francisca
Goiânia - Goiás.
Goiânia - Goiás.
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