quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Resenha do filme ¨Rio¨


A história e de um jovem ararinha-azul Blue, que, após ser capturada por traficantes de animais, é abandonada no frio e encontrada pela garota Linda, que a leva pra casa e trata-a com muitos cuidados.
Quinze anos depois, Linda está vivendo sua rotina junto a Blu, totalmente personificado – O plot continua com a chegada de Túlio, um cientista brasileiro que deseja levar Blu para o Brasil para que ele se reproduza, pois foi constatado que ele é a ultima Ararinha Azul macho de sua espécie.
No Rio de Janeiro encontrava-se a única fêmea e, após bastante insistência, Túlio consegue convencer Linda a ir com ele para o Rio, levando também Blue.
O Blu, então, é apresentado a Jade a única fêmea da sua espécie no mundo, que se apaixona.
O Blu tenta uma investida, mas Jade não está interessado nisso agora, pois ela só quer saber de fugir. Os bandidos entram no local onde estavam Blu e Jade e acorrentam os dois, pois são pássaros raríssimos. O Blu abre a gaiola e escapa com Jade.
Durante uma animação e um jogo há um acidente na perseguição e o transformador de energia é desligado, fazendo com que um blecaute aconteça no Rio de Janeiro. Ninguém vê o gol.
Após a fuga, Blu e Jade se perdem na área verde do Rio de Janeiro. O Blu, com seu comportamento altamente personificado, encontra uma construção histórica e convence Jade a ficar por ali mesmo, pois o lugar é uma construção do ser humano. Após um tempo, ficam amigos de Rafael, o tucano, que os leva à lugares como a Pedra da Gávea, em uma tentativa de ensinar Blu a voar.
O fim do filme acontece com Blu e Jade livres na natureza, Linda, Túlio e Fernando juntos em uma família, os contrabandistas acabam presos e o mal-encarado Nigel acaba depenado.

Aluna: Jennifer Lopes Rodrigues       Turma: H3        data: 08/11/13

Escola Municipal Madre Francisca
Goiânia - Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário